Após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Cruzeiro neste sábado (27), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão , o técnico Jorge Sampaoli saiu em defesa do volante Thiago Maia.
Durante a partida, o camisa 8 foi um dos alvos de protestos da torcida rubro-negra quando deixou o campo na etapa final para a entrada de Victor Hugo. Entretanto, na visão do treinador, as vaias são ''injustas''.
''Apesar de o Victor Hugo ter entrado bem no jogo, Thiago Maia é um jogador que nos dá muito sacrifício, muita entrega e luta muito. Eu considero um pouco injusta as vaias para um jogador que, para mim, deixa tudo dentro de campo, mesmo tendo um bom jogo ou um jogo ruim'', afirmou.
Neste sábado, Marlon abriu o placar para a Raposa no começo do primeiro tempo, e Ayrton Lucas igualou na reta final da etapa inicial. Gabigol ainda desperdiçou um pênalti chutando na trave.
Neste momento, o Flamengo ocupa a 7ª posição no Brasileirão , com 13 pontos, cinco a menos do que o líder Botafogo e com um jogo a mais.
Agora, o time de Sampaoli vira a chave para encarar o Fluminense novamente pela Copa do Brasil valendo vaga nas quartas de final. Os rivais empataram por 0 a 0 no duelo de ida e se enfrentam novamente na quinta-feira (1º), às 20h, no Maracanã.
Classificação do Campeonato Brasileiro:
-
Flamengo: 7º colocado com 13 pontos
-
Cruzeiro: 5º colocado com 13 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
-
Fluminense (C) - 01/06, 20h - Copa do Brasil
-
Vasco (F) - 05/06, 20h - Brasileirão
-
Racing (C) - 08/06, 21h - CONMEBOL Libertadores , com transmissão pela ESPN no Star+