O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o acordo de entrega do terreno do antigo Gasômetro para o Flamengo construir um estádio é um acordo "bom para o Brasil" e para o seu governo, além de "muito bom" para o clube rubro-negro.
Lula participou de forma remota da cerimônia que oficializou o acordo. Em sua fala, declarou que o Rio de Janeiro "merece sempre um tratamento muito especial":
— Eu estou cumprindo uma coisa que eu assumi desde 2006, desde 2003, com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro merece sempre um tratamento muito especial. Esse acordo foi bom para o Brasil e para o meu governo. E esse acordo foi muito bom para o Flamengo. O Flamengo agora vai poder ter um estádio de futebol, vai ter que ter uma arena. E isso é extraordinariamente importante pela grandeza do time do Flamengo.
A cerimônia foi feita a três dias do primeiro turno das eleições municipais. O prefeito do Rio, Eduardo Paes , é candidato à reeleição, com apoio de Lula e do seu partido, o PT.
O presidente, que é corintiano, ainda brincou com a disputa entre os dois times na semifinal da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Flamengo venceu a primeira partida por 1 a 0.
— Eu só não desejo mais sorte ao Flamengo no futebol porque domingo, na semana que vem, vai ter que enfrentar o Corinthians outra vez. Mas eu quero desejar boa sorte ao Flamengo, que tem um estádio de futebol, porque hoje, com essa questão da torcida única no mundo inteiro, um time que tem a torcida que tem o Flamengo, a paixão que representa o Flamengo, é muito importante que tenha um estádio de futebol.