Luiz Araújo ganha moral com Tite e tenta acirrar briga por titularidade no Flamengo

A busca por ganhar fôlego e se tornar titular do Flamengo move Luiz Araújo. Um dos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, o atacante vê na reta final do Brasileirão a esperança de lutar pelo seu espaço no setor ofensivo rubro-negro.

Após um início no qual teve poucas chances e lidou com lesão, o jogador de 27 anos gradualmente foi ganhando espaço desde a chegada de Tite. À exceção do confronto com o Cruzeiro, o atacante foi recebendo oportunidades e, impetuoso, mostrou seu poderio ofensivo.

Na Arena, o camisa 31 teve bom senso de colocação e marcou um dos gols rubro-negros. Porém, não evitou a derrota por 3 a 2 para o Grêmio.

Diante do Fortaleza, entretanto, comprovou ser uma alternativa relevante para o técnico do Flamengo. Atento, teve desenvoltura nas roubadas de bola e ao levar a melhor em duelos com adversários.



Além disso, Luiz Araújo mostrou precisão nos passes. Coube ao camisa 31 iniciar a jogada que culminou no gol de Pedro. Posteriormente, Luiz Araújo aproveitou passe de Filipe Luís e, ligado, esperou o corta-luz de Everton Ribeiro para estufar a rede, decretando 2 a 0.

Em um momento no qual o Flamengo terá a ausência de Bruno Henrique (ainda cumprindo suspensão), contar com a ascensão de Luiz Araújo pode ser fundamental. O Rubro-Negro vai a campo na quarta-feira, 8, para enfrentar o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe tem 53 pontos e está em sexto lugar.



Fonte: Gazeta Esportiva