O nome do técnico Luís Castro ganhou força no Flamengo nos últimos dias para assumir o lugar de Tite ao fim da atual temporada. Já há debates sobre possíveis sucessores no departamento de futebol e entre setores do clube em contato com o mercado, e Castro aparece entre eles.
Demitido do Al-Nassr, o português já indicou através de seu estafe que tem interesse em uma possível volta ao Brasil depois de deixar o Botafogo rumo à Arábia Saudita.
Houve, inclusive, algumas sondagens de clubes brasileiros. No Flamengo, Luís Castro é nome do agrado do presidente Rodolfo Landim.
O português espera finalizar a burocracia de sua saída da Arábia Saudita até o fim da semana. E dará preferência a projetos para iniciar o trabalho em 2025.
Após a publicação da informação, o clube informou em nota que "o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro" e que uma eventual troca de técnico para 2025 não está em pauta. O blog jamais citou qualquer conversa entre o português e o clube carioca. E sim que o tema foi debatido internamente.
A eleição para o próximo triênio do Flamengo acontece em dezembro. E nenhum candidato quer renovar com Tite, cujo contrato vai até o fim do ano. A chegada de um novo treinador só deve ser definida depois do pleito. Landim tenta eleger o sucessor, seu vice atual, Rodrigo Dunshee, que não tem simpatia por Tite.