Após a saída de Gerson para o Olympique de Marseille, da França, mais um volante do Flamengo despertou o interesse do futebol europeu. Horas antes da vitória sobre o Cuiabá por 2x0, na última quinta (1º), a diretoria do Rubro-Negro recebeu uma carta de intenção do Lugano, da Suíça, em abrir negociações pelo atleta Hugo Moura. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Canal Flazoeiro'.
A ideia do Lugano é ter o volante por empréstimo de 12 meses, com opção de compra no fim deste período. Os dirigentes do clube carioca analisam as condições e pensam na possibilidade de abrir as negociações. No entanto, o técnico Rogério Ceni deve ser uma barreira para uma possível conclusão do negócio, já que o treinador conta com o volante para o restante da temporada.
Vale lembrar que o Lugano apresentou Abel Braga no dia 7 de junho, e Hugo Moura foi um pedido especial do novo técnico do clube suíço. Cria das categorias de base do Flamengo, o jogador já atuou em 30 partidas com a camisa rubro-negra e marcou dois gols. Em 2020, foi emprestado ao Coritiba, onde balançou as redes em uma oportunidade em 28 jogos.