Ídolo do São Paulo , Diego Lugano fez diversos elogios ao Flamengo , atual campeão brasileiro e continental. Entre outras coisas, colocou o rival carioca como "time a ser batido", admitiu ser "impossível disputar jogador com eles", mas garantiu que o clube paulista pode competir esportivamente.

Para isto, o uruguaio usou a seleção de seu país como exemplo e citou o trabalho atualmente feito na agremiação tricolor, na qual ocupa o cargo de superintendente de relações institucionais.

"O Flamengo é o time a ser batido. É um clube muito sólido financeiramente e que soube montar um grande time com um grande treinador. Mérito da diretoria e de quem cuida do futebol. Soube aproveitar a vantagem que o dinheiro traz", afirmou em entrevista ao blog do jornalista Menon, no portal UOL.

Quando questionado se o São Paulo pode competir com o time de Jorge Jesus, 'Gabigol', Bruno Henrique, De Arrascaeta e companhia, foi direto:

"Financeiramente, não. Impossível disputar um jogador com eles", respondeu.

play
2:02

'Extraordinário': veja a opinião de Fabio Cannavaro sobre o atacante Alexandre Pato

O italiano não escondeu a admiração pelo futebol do jogador do São Paulo

Mas avisou: "Mas esportivamente, sim. Estamos nos estruturando para isso. Por isso, o futebol é o esporte mais grande, mais lindo e mais democrático. Nem sempre quem tem mais dinheiro é o ganhador"

Foi, então, que usou a seleção uruguaia como exemplo.

"Na maioria dos grandes títulos que o Uruguai conquistou, ele estava em inferioridade econômica. Por isso, eu falo que ninguém pode usar a superioridade econômica do Flamengo para justificar uma derrota", disse o ex-jogador de 39 anos.