Foram definidos na tarde desta sexta-feira os grupos da Conmebol Libertadores 2021 . Um dos cabeças-de-chave da competição, o Flamengo , que está no Grupo G, com LDU, do Equador, Vélez Sarsfield, da Argentina, e Unión La Calera, do Chile.

Apesar de ser tido como uma das chaves mais difíceis da edição, para Diego Lugano, comentarista dos canais ESPN , o grupo é 'chato'. Durante análise transmitida ao vivo no Youtube da ESPN Brasil sobre o sorteio, o ídolo do São Paulo não acha que o Flamengo vá ter grandes dificuldades e vê o clube carioca como grande favorito ao título.

"O Flamengo é o grande favorito da Libertadores, tem obrigação de ser protagonista. Não é pressão no Rogério Ceni, Rogério gosta e pressão. Flamengo mantém um grupo vencedor, mas com dificuldades na chave. LDU é um time chato, Quito complica, todos nós já sofremos com altitude".

"Vélez está bem agora, é um time argentino já campeão da Libertadores, vai jogar de igual para igual com Flamengo mesmo o Flamengo sendo superior. Union La Calera é um time novo, mas o futebol chileno é aberto, de propor o jogo, pode acontecer qualquer coisa. Podem complicar um jogo perfeitamente, mas pode também ser goleado", disse o comentarista.

As equipes jogarão nas oito chaves entre 21 de abril e 26 de maio.

Das quatro fases na sequência, três serão disputadas em jogos de ida e volta, com as datas previstas pela Conmebol, mas todas ainda dependendo de confirmação: oitavas de final (14 e 21 de julho), quartas de final (11 e 18 de agosto) e semifinais (22 e 29 de setembro).

A grande final da Conmebol Libertadores de 2021 está prevista para 20 de novembro, em partida única, ainda sem local anunciado pela entidade.