Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo amargou a primeira derrota no torneio no Estádio Nilton Santos. Neste sábado, o Fogão
perdeu para o Flamengo por 2 a 1
, pela 22ª rodada. O goleiro Lucas Perri analisou o clássico.
"Acredito que um clássico sempre tem uma tensão maior, são jogos de detalhes. Acredito que no primeiro tempo a gente criou mais do que no segundo, o que não vinha acontecendo nos jogos aqui em casa. Geralmente, o nosso segundo tempo era mais forte, mas agora é descansar, levantar a cabeça, seguir trabalhando fortemente, tem muitos jogos ainda e trabalhar para conquistar mais vitórias", declarou Perri.
Líder com folga, o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro. O Fogão entrou no clássico com 11 vitórias no estádio pelo torneio.
Perri tentou evitar a derrota para o Flamengo. Ele virou até atacante. Na reta final do jogo, o goleiro foi para a área em dois momentos. Em um deles, até encostou na bola.
"A gente quer sempre vencer, quer sempre pontuar. No final do jogo, se a gente está com um gol de desvantagem e tiver a possibilidade de ir para a área, com o mister autorizando, eu vou para a área. Consegui ter contato com a bola no cruzamento do Cuesta, se eu não me engano. Como falei, é seguir trabalhando, levantar a cabeça. É uma derrota em um jogo de Campeonato Brasileiro, que são 38 rodadas. Então a gente tem de manter o equilíbrio, que é o que a gente sempre busca e continuar trabalhando fortemente", encerrou.
Com 51 pontos, o Botafogo lidera com folga o Brasileiro. A vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, é de 11 pontos. O clube paulista tem o clássico com o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.