Lucas Paquetá sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira. Segundo apuração do GLOBO, o problema não é considerado grave e o meia está liberado para treinar e jogar, utilizando uma imobilização no local.
O departamento médico do Flamengo preparou duas proteções para o jogador. A primeira é mais robusta, destinada ao uso diário, enquanto a segunda é menor e mais flexível, especificamente para os jogos, evitando riscos tanto para Paquetá quanto para os demais atletas em campo. O objetivo da imobilização é restringir a movimentação da mão e do punho.
Na noite de ontem, Paquetá publicou uma foto no Instagram usando a imobilização e comentou: “Tudo tranquilo por aqui”. Ele deve utilizar a proteção por até quatro semanas, tempo considerado ideal para a cicatrização total.
Apesar de se tratar de uma fratura, a equipe médica do Flamengo não demonstrou preocupação e decidiu não vetar o jogador para as próximas partidas. Paquetá está à disposição do técnico Leonardo Jardim para o clássico contra o Botafogo, que ocorrerá no Nilton Santos, às 20h30 de amanhã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Casos anteriores de jogadores do Flamengo que enfrentaram lesões semelhantes incluem Varela, que atuou com proteção na mão durante a fase de grupos da Libertadores, e Pedro, que precisou de imobilização após uma fratura no antebraço, mas não chegou a utilizá-la em jogos oficiais devido a outra lesão. A situação de Paquetá apresenta menos riscos, e a expectativa é que ele mantenha sua participação nas partidas normalmente.