Lucas Paquetá agradece elogios do time de 90 e espera ganhar "até mais"


Um dos destaques do Flamengo na conquista do tri da Copa São Paulo de Futebol Júnior , o meia Lucas Paquetá agradeceu aos elogios feitos por Djalminha e Nélio, campeões em 1990.

- Fico muito feliz. Foram grandes jogadores, tenho que seguir trabalhando com os pés no chão para conquistar o mesmo que eles conquistaram e quem sabe até mais.

Paquetá, de 18 anos, tratou de destacar a importância de Zé Ricardo, técnico da conquista da Copinha.

Lucas Paquetá Flamengo x Corinthians Copinha (Foto: ANTÔNIO CÍCERO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO) Lucas Paquetá foi um dos destaques da equipe de Zé Ricardo na Copinha (Foto: ANTÔNIO CÍCERO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

- É um momento muito expressivo para marcar não só eu, mas todos os jogadores na história do clube. Compramos a ideia do nosso treinador, o Zé Ricardo, que era vir com bastante humildade e pés no chão. Fomos passando fase a fase e chegamos à final e conseguimos chegar ao título.

Outra força extra que Paquetá ganhou foi a presença do pai, Marcelo, e da mãe, Cristiane. Além deles, parentes e amigos compareceram ao Pacaembu.

- Sabia, sim. Eles falaram que viriam num ônibus e que estavam muito nervosos, mas deu tudo certo e conseguimos o título. De longe nos falamos, é voltar para o Rio, encontrá-los e festejar esse título.

Por fim, Paquetá celebrou o crescimento físico que permitiu sua evolução na base do Fla. Tinha 1,53m aos 15 anos. Hoje, aos 18, tem 1,80m.

- Demorei a maturar e, quando a maturação veio, as conquistas vieram junto. Agora é só comemorar.

Lucas Paquetá, Paquetá, família Paquetá, Flamengo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com) Parentes e amigos de Paquetá compareceram ao Pacaembu para prestigiar o título conquistado pelo Flamengo (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte