Peter "Doublelift" Peng já é o jogador mais vencedor da história da League of Legends Championship Series (LCS), com sete vitórias.

Seu objetivo? Dois dígitos.

"Eu quero ganhar tanto que não haverá chance de alguém alcançar", disse Doublelift em uma entrevista à ESPN. "Eu sei que é improvável agora que alguém me alcance, mas eu não sei, eu quero vencer... talvez 10. Dez vezes. Mais três. Eu realmente coloquei um número nisso antes."

Em outra parte da entrevista, Doublelift falou sobre o forte contraste entre sua Primeira Etapa de 2020 com a Team Liquid, onde ele talvez estivesse com a menor motivação que já esteve em sua carreira profissional no League of Legends, e a Segunda Etapa de 2020 com o Team SoloMid, onde está, talvez, mais motivado do que jamais esteve.

Doublelift também repetiu um sentimento que afirmou anteriormente, de que chegar à final do Mundial continua sendo um objetivo.

"Eu não acho que vou parar até chegar lá", disse Doublelift. "O Mundial está sempre no fundo da minha mente. ‘[Eu penso:] esse tipo de jogo é bom o suficiente para jogos internacionais?’ Às vezes, você pensa em um cenário muito amplo e isso pode te machucar. Você não está jogando o Mundial agora, você está jogando na LCS. Algumas coisas são boas o suficiente para a LCS e, em seguida, você precisa fazer a triagem das coisas mais importantes. Gosto de obter tudo perfeito desde o início. Não gosto de usar atalhos. A longo prazo, isso vai te machucar. Então, penso coisas como: ‘se eu estivesse no Mundial agora, isso seria bom o suficiente?’ E na maioria das vezes não é, então você está tentando pesar muitas coisas."

Uma coisa que Doublelift certamente acredita é a possibilidade da América do Norte estar representada no maior palco competitivo do League of Legends.

"Quando cheguei [às finais da MSI], percebi que praticamente tudo é possível. Acho que uma equipe norte-americana pode chegar às finais. Acho que é realista, pessoalmente. Penso muito sobre isso. Quero que essa equipe seja eu. Minha equipe."

*Originalmente publicado no ESPN Esports