Liverpool quebra sequência em Mundial após domínio de 5 anos de Real-Barça

O título de campeão mundial ficou na mão de Barcelona e, principalmente, Real Madri por cinco anos seguidos. Em 2019, no entanto, o dono é o Liverpool. Os ingleses bateram o Flamengo hoje (21) e ficaram com a tão desejada taça .

A sequência espanhola começou em 2014 com o Real Madrid, que destronou o Bayern de Munique-ALE, campeão do ano anterior. Na temporada seguinte o Barcelona deu o troco e ficou com a taça.

A partir de 2016 virou passeio. O Real Madrid retomou o título mundial e o manteve pelos próximos dois anos. Com a saída de Cristiano Ronaldo, porém, os espanhóis não conseguiram manter o nível e ficaram longe do título.

Quem assumiu o posto de favorito em 2019 era o Liverpool. O time de Jurgen Kloop venceu o Tottenham, também da Inglaterra, por 2 a 0 — gols de Salah e Origi.

O Flamengo, do outro lado do mundo, desbancou o River Plate-ARG na final da Libertadores para rever o então velho e agradável conhecido. É que o primeiro título mundial, em 1981 sob o comando de Zico, também havia sido conquistado sobre o Liverpool.

Em 2019, porém, os ingleses rechaçaram o rótulo de freguês e deram o troco no Flamengo ao conquistar pela primeira vez o título de campeão do mundo.

Veja os últimos clubes campeões do mundo

2019 : Liverpool ( Flamengo )
2018 : Real Madrid ( Al-Ain )
2017 : Real Madrid ( Grêmio )
2016 : Real Madrid ( Kashima Antlers )
2015 : Barcelona ( River Plate )
2014 : Real Madrid ( San Lorenzo )
2013 : Bayern de Munique ( Raja Casablanca )
2012 : Corinthians ( Chelsea )

Fonte: Uol