Não é só a seleção brasileira que sofre com os clubes não liberando atletas para os Jogos Olímpicos . O Egito ouviu do Liverpool que não terá Mohamed Salah para a disputa do torneio.

Segundo a ESPN inglesa, os Reds pretendem manter o craque em Anfield para a pré-temporada e o início da Premier League .

Mas, o atacante segue tentando a liberação. Segundo Ahmed Megahed, presidente da Federção Egípcia de Futebol, Salah entrará em contato com o Liverpool para pedir permissão para representar seu país em Tóquio como um dos atletas acima dos 24 anos.

A situação vivida por Salah é semelhante a de Pedro. O atacante do Flamengo , convocado pro André Jardine para disputar a Olimpíada pela seleção olímpica, ouviu do clube que não será liberado.

Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz voltou a afirmar, na última terça-feira (22), que o Rubro-Negro não irá liberar Pedro , convocado para os Jogos de Tóquio, que começam no dia 21 de julho e vão até 7 de agosto.

"É por isso que não dá pra liberar o Pedro, entendeu? Eu compreendo o Pedro ser convocado e tem que compreender que o Pedro não será liberado. Não dá", disse Braz, à Fla TV.

"O presidente Landim faz um esforço danado, porque isso passa por uma decisão dele também, pra que possa com segurança fazer negociações de jogadores caros, importantes, pra ter um elenco grande e qualificado. O Flamengo vai para o mercado, contrata o jogador perto de 13 milhões de euros e não vai contar com o jogador quando precisa? Não tem sentido", completou.