Lino critica desempenho do Fla contra o Boavista: "Preguiça não ganha jogo"


O Flamengo estreou com empate por 1 a 1 contra o Boavista pelo Carioca . Após quebrar o jejum contra o Galo, Guerrero marcou novamente, mas a equipe de Saquarema igualou o placar com Leandrão, após falha do zagueiro Wallace , neste sábado, em Édson Passos. O comentarista do SporTV, Carlos Eduardo Lino , citou a oscilação entre o bom futebol jogado no primeiro tempo e o desempenho apático na segunda etapa ao explicar o tropeço da equipe treinado por Muricy Ramalho (assista ao vídeo) .

- O Flamengo começa a temporada jogando 45 minutos. Com o Atlético-MG foi assim, nessa partida em especial. Um primeiro tempo de controle completo do Flamengo, que é bom resaltarmos. Tem vários jogadores para estrear: Cuéllar, Mancuello, Alan Patrick. O Emerson Sheik não jogou, o Gabriel talvez não fosse titular, mas também ficou fora dessa partida. Esses dois últimos por desgaste físico - disse.

O comentarista afirma que o setor de meio de campo do Flamengo foi escalado com poucos jogadores criativos, mas, mesmo assim, a equipe não deveria ter cedido o empate ao Boavista.

- Preguiça não ganha jogo. E o Flamengo foi preguiçoso no segundo tempo, tentou administrar o desgaste, deu uma corrida no começo da segunda etapa. Podia ter resolvido o jogo. Não resolveu. O gramado é pesado. O time não tem jogadores criativos no meio-campo. Jogou com o Chiquinho, William Arão, Márcio Araújo. Cirino aberto de um lado e o Guerrero centralizado e do outro lado o Everton. É um time que tem dificuldade com o que tem em campo. Mas ainda assim não era para empatar com o Boavista, que não fez nada no jogo até achar o gol de empate no final -  concluiu.

Gol Leandrão Boavista Flamengo Wallace (Foto: Reprodução SporTV) Leandrão supera Wallace no cruzamento e empata o jogo para o Boavista (Foto: Reprodução SporTV)

O tropeço do Fla diante do Boavista é considerado normal por Lédio Carmona . Mas o comentarista do "Troca de Passe" ressalta que a falha do zagueiro Wallace no gol de empate do Boavista, marcado por Leandrão, aos 31 minutos do segundo tempo, aumentará a pressão sobre o contestado defensor.

- O Wallace vai ter problemas com esse resultado. O Flamengo pode não ficar muito agitado com esse empate, que é normal em um início de temporada. Mas a falha do Wallace vai reverberar muito mais. A torcida do Flamengo pega no pé do Wallace, a imprensa pega no pé do Wallace, e ele falhou no gol do Leandrão - disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Moacyrzão, às 21h45. No mesmo dia, às 17h, o Boavista recebe o Friburguense, também pelo estadual, em Bacaxá, na Região dos Lagos.

LEIA TAMBÉM:
Guerrero faz gol, Arão rege o Fla e Wallace falha em gol do Boavista

Muricy critica gramado, diz que jogo contra o Galo pesou, e isenta Wallace

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade