Mudança de planos no Flamengo. Poucas horas depois de confirmar a cirurgia de Thiago Maia no joelho esquerdo para sábado, o clube informou que o procedimento está adiado a pedido do Lille, detentor dos direitos econômicos do volante. A definição da data ficará para os próximos dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/X/f/MfCZFaRNW7QedRdhG3MA/maia-treino.jpg)
Thiago Maia no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Thiago Maia sofreu uma entorse que uma lesão do canto posterolateral do joelho esquerdo no empate com o Atlético-GO, no último sábado. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tanure, disse que o problema é "grave e afetou os ligamentos".
Não há previsão de volta aos gramados, mas Thiago Maia não entrará mais em campo em 2020. O volante tem contrato de empréstimo ao Flamengo até metade da próxima temporada.
Além de Thiago Maia, Pedro e Rodrigo Caio seguem no departamento médico e estão fora da partida de terça-feira, contra o Racing, pela Libertadores. Na próxima semana, ambos vão passar por uma reavaliação para saber das chances de retorno no jogo de volta, no Maracanã, dia 1º de dezembro.