Licitação Maracanã: desclassificada, Arena 360 prepara recurso para seguir no processo

Após a divulgação das notas da segunda fase da licitação do Maracanã, a Arena 360 foi alvo de parecer pela desclassificação por não atender requisitos do edital, mas recorrerá para seguir no processo.

Além de desclassificar a Arena 360, a comissão de licitação considerou que os jogos apresentados por Vasco e WTorre, de Santos (com 35 datas) e Brusque (5 datas), feriam o edital, e por isso desconsiderou os jogos na tabela de pontuação do "Consórcio Maracanã para Todos". O Vasco também deve tentar a impugnação.

A concorrente disse que estranhou o vazamento de informações sobre o processo, afirmou que apresentará recurso para seguir na licitação e participar da fase de abertura das propostas financeiras. O "Consórcio Maracanã de Braços Abertos" citou que está confiante de que tem o melhor projeto para o estádio.

Maracanã, neutro — Foto: Gustavo Garcia/ge

É com estranheza que a Arena 360 (Consórcio Maracanã de Braços Abertos) soube do vazamento de informações do processo de licitação do Maracanã antes mesmo de ter recebido o parecer e a íntegra do processo administrativo como uma das Licitantes. Na própria terça (9) foi protocoloda uma solicitação formal de acesso ao processo, ainda não atendida. O acesso pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo do Estado do RJ também segue indisponível.

Considerando a publicação no Diário Oficial desta quarta (10), a Arena 360 apresentará recurso para seguir no processo licitatório e participar da fase de abertura das propostas financeiras, uma vez que está confiante de que tem o melhor projeto para o estádio. Além disso, entendemos que a proposta cumpriu os requisitos técnicos previstos no Edital, como a apresentação de garantia de datas para a realização de, no mínimo, 70 jogos de futebol no estádio.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou no início da madrugada desta quarta-feira as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. Favorito para seguir na administração do estádio, o Consórcio Fla-Flu somou a maior nota, seguido pelo Maracanã para Todos, de Vasco e WTorre. Com a terceira maior nota, a Arena 360 foi alvo de parecer pela desclassificação por não atender requisito do edital.

O parecer pela desclassificação da Arena 360 se deu por não atingir número mínimo de 25 jogos - seja como detentor das partidas ou em acordo com clubes. Também era prevista a desclassificação do licitante que tivesse nota inferior a 70 pontos.

Justificativa para pontuação zerada do consórcio Arena 360 — Foto: Reprodução

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

Fonte: Globo Esporte