Depois do parecer da assessoria jurídica da Casa Civil , a Comissão Especial de Licitação do Maracanã marcou a data para a segunda fase do processo. O da abertura de envelopes da proposta técnica dos três concorrentes habilitados - o Consórcio Fla-Flu, de Flamengo e Fluminense, o Consórcio Maracanã para Todos, do Vasco e da WTorre, e o Consórcio RNGD, do grupo Arena 360.
A Comissão de Licitação negou provimento a todos os recursos dos concorrentes, seguindo a recomendação do parecer da Casa Civil. Ato contínuo, convocou os três licitantes para a sessão de abertura do envelope com as propostas técnicas em cerimônia marcada para o dia 5 de março, às 10h30, no auditório da Secretaria de Estado da Casa Civil, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras .
Na última semana, a assessoria jurídica da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro recomendou a negativa aos recursos de impugnações apresentados pelos concorrentes para a licitação do Maracanã.
Cada um dos concorrentes entrou com ao menos um recurso para buscar a eliminação dos concorrentes. Ao todo, foram seis recursos de impugnações - com quesitonamentos que iam de suposta incapacidade técnica para gerir o Maracanã até descumprimento de pontos do edital ou ausência de declarações exigidas na licitação - na primeira etapa da licitação do Maracanã.