Depois de bater por 3 a 1 o Nacional-URU na primeira rodada, o Flamengo fez mais uma vítima nesta terça-feira na Libertadores sub-20, disputada no Paraguai. A equipe saiu atrás no placar, mas virou para 5 a 1, com dois de Yuri César, e ficou na liderança isolada do grupo com 100% de aproveitamento e mais próxima da classificação para a próxima fase.
Yuri César comemora mais um gol do Flamengo na Libertadores Sub-20 — Foto: Conmebol/Twitter
Os outros gols do Flamengo foram marcados por Rodrigo Muniz, de pênalti, Yuri Oliveira e Gomes. Na próxima sexta-feira, às 20h15, a garotada rubro-negra volta a campo para a última rodada da fase de grupos. O adversário será o Puerto Cabello, da Venezuela.
Fla começa a atrás, mas Yuri César brilha na virada
A equipe do Flamengo demorou até se encontrar na partida. O Sporting Cristal saiu em vantagem aos 35 minutos, depois de o goleiro Victor Hugo fazer um pênalti, convertido por Romani. No lance, o arqueiro teve um corte no rosto, precisou ser substituído por João Fernando e foi para o hospital fazer exames.
Depois, só deu Flamengo, que virou ainda no primeiro tempo com dois gols de Yuri César. Aos 39, ele recebeu dentro da área e chutou cruzado para empatar. Aos 48, aproveitou cruzamento da esquerda e marcou mais um.
Yuri César sobre ter feito mais dois gols na Libertadores sub-20. #gefla pic.twitter.com/A0o4deSfdT
— February 19, 2020
Na volta do vestiário, o time não diminuiu o ritmo. Aos três minutos, Matheusinho sofreu pênalti, e Rodrigo Muniz bateu bem para ampliar. Aos 15, Yuri de Oliveira estava esperto no lance e aproveitou uma saída de bola errada dos peruanos para fazer 4 a 1.
Já perto do fim, aos 39, Gomes fez ótima tabela com Matheusinho, entrou na área e fechou o placar em 5 a 1.
A escalação inicial do Flamengo:
Victor Hugo , Matheusinho, Gabriel Noga, Natan e Pablo; Gomes, Richard Ríos, Yuri de Oliveira, Guilherme Bala, Yuri César e Rodrigo Muniz.