Gabigol está a um dia do adeus à torcida do Flamengo . A relação visceral formada em seis anos repletos de taças, gols e polêmicas tem seu capítulo final marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, contra o Vitória. E, apesar de alguns arranhões nesses últimos dois anos, a despedida tem tudo para ser emocionante e completa no quesito memória.
Segundo o ge apurou, não faltarão referências às imagens mais marcantes do atacante de 28 anos com a camisa rubro-negra.
Para não ser um estraga surpresas, a reportagem não revelará o que será exibido no setor onde se concentram as torcidas organizadas do Flamengo . Entretanto, é possível dar algumas pistas sem entregar tudo. Um mosaico em vermelho e preto será erguido, e referências a grandes momentos do atleta aparecerão em um bandeirão 3D.
Essa bandeira reunirá taças e sete imagens inesquecíveis produzidas por Gabigol nesses seis anos de relação. É claro que as Libertadores terão espaço, a Copa do Brasil conquistada em novembro também será retratada, porém nem só títulos ganharão destaque.
A histórica comemoração contra o Atlético-MG após a vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, em que prometeu um "inferno" ao adversário na partida de volta, no Maracanã, também está no pacote.
Gabigol postou nesta sexta-feira foto com as 13 taças que conquistou de vermelho e preto: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Pois no domingo ele voltará a ter contato com ela.
A coleção de troféus de Gabigol será exposta no campo, onde ele receberá das mãos da diretoria um quadro que será composto por imagem, texto em homenagem e um ingresso personalizado do jogo contra o Vitória.
A exemplo do que o Flamengo fez com Filipe Luís, Rodrigo Caio e os Diegos Ribas e Alves, Gabigol também terá um patch na camisa. Somente ele entrará em campo com a homenagem entre o escudo e a logomarca da patrocinadora.
Além de tudo que será exibido em campo e na arquibancada, ainda haverá um copo personalizado em referência ao ídolo à venda no Maracanã. Apenas três mil peças serão comercializadas no dia do jogo. A peça reúne imagens marcantes, uma mensagem ("Obrigado, Gabigol") e a lista de títulos do atleta.
Outra recordação que alguns torcedores terão é o ingresso personalizado com a imagem do jogador beijando a taça Libertadores de 2019. Com a modernização do acesso ao Maracanã via biometria, muitos rubro-negros não levarão para casa o bilhete físico, mas pouco mais de 10 mil deles conseguiram comprar em papel e poderão guardar um pedacinho de uma despedida que tem tudo para ser histórica.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv