Depois de se classificar em primeiro na Conmebol Libertadores , o Fluminense já sabe quem vai enfrentar nas oitavas: o Cerro Porteño .
Além disso, o Tricolor das Laranjeiras já tem definido todo o caminho na busca pelo título inédito. Se conseguir uma classificação contra o Cerro, a equipe do técnico Roger Machado tem dois adversários em uma eventual quartas de final: Vélez Sarsfield ou Barcelona .
Visando uma possível classificação para a semifinal, o Fluminense pode ter um dos seguintes times: Defensa y Justicia , Flamengo , Internacional ou Olimpia .
Se conseguir a tão sonhada final, o time carioca pode cruzar com os oito times que estão do outro lado da chave: time 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8.
Vale lembrar que na fase oitavas de final existe o gol qualificado marcado fora de casa, assim como nas quartas de final e semifinal.
A final da competição será em jogo único e foi marcada para o dia 20 de novembro. O Centenário, em Montevidéu, será palco da partida.