O Brasil chega à última rodada da Conmebol Libertadores com a possibilidade de ver os seus sete representantes na fase de grupos classificados às oitavas de final.

Atlético-MG , Flamengo , Palmeiras e São Paulo já estão garantidos, embora rubro-negros e tricolores ainda lutam pelo primeiro lugar. Já Fluminense , Internacional e Santos precisam confirmar as vagas.

Para que 100% dos brasileiros passem de fase, vai ser necessária uma combinação de resultados, em especial no caso do Santos, único que não depende exclusivamente de seu resultado.

Veja abaixo o que cada time precisa:

FLUMINENSE

Quando joga: terça-feira (25), 19h15 (de Brasília), contra o River Plate, em Buenos Aires

O Tricolor carioca começa a decisão classificado, por ser o segundo colocado, com oito pontos, um a menos que o líder River. Quem ameaça é o Junior Barranquilla, terceiro no Grupo D, com seis pontos, que visita o Santa Fe, já eliminado, com dois.

Vitória carioca no Monumental de Nuñez garante o Flu, inclusive em primeiro da chave. A vaga pode vir até com derrota, desde que o Junior não vença o Santa Fe. Caso empate na capital argentina, o Fluminense torce também por um tropeço do time de Barranquilla.

SÃO PAULO

Quando joga: terça-feira (25), 21h30 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, em São Paulo

A classificação está garantida, com oito pontos, quatro acima do rival na última rodada. Mas ainda vale brigar pela liderança, que hoje é do Racing, com 11.

Para ser primeiro do Grupo E, o São Paulo tem que vencer no Morumbi e torcer para que o Rentistas, que não venceu nenhum dos seus cinco jogos, bata o Racing fora de casa.

SANTOS

Quando joga: quarta-feira (26), 21h (de Brasília), contra o Barcelona, em Guayaquil

Terceiro colocado do Grupo C, com seis pontos, o Santos enfrenta o único time da chave que já está classificado (o Barcelona tem dez pontos). A briga, portanto, é com o Boca Juniors, vice-líder da chave, com sete, que recebe o The Strongest, que está empatado com o Peixe, na Bombonera.

A classificação santistas só acontece em dois casos: vitória no Equador e tropeço do Boca em casa ou empate do Peixe e derrota do Boca para o The Strongest. Nesse último caso, o time de Fernando Diniz passa no saldo de gols.

INTERNACIONAL

Quando joga: quarta-feira (26), 19h (de Brasília), contra o Always Ready, em Porto Alegre

O Colorado é o líder do Grupo B, com nove pontos, acima de Deportivo Táchira, também com nove, e mais Always Ready e Olimpia, ambos com seis. Por isso, todos estão vivos.

Assim, o time de Miguel Ángel Ramírez avança de fase se vencer ou empatar, pois segura um rival direto. O Inter só seria eliminado em caso de derrota por goleada para os bolivianos no Beira-Rio.

FLAMENGO

Quando joga: quinta-feira (27), 21h (de Brasília), contra o Véle Sarsfield, no Rio de Janeiro

Outro brasileiro que entra em campo classificado, mas, como o São Paulo, briga pelo primeiro lugar da chave. E o rival é justamente o Vélez, com dois pontos a menos.

Isso significa que o Flamengo passa em primeiro lugar se vencer ou empatar com os argentinos no Maracanã. Derrota, no entanto, faz o Vélez ultrapassar o time de Rogério Ceni na tabela.

Já Palmeiras e Atlético-MG apenas cumprem tabela na última rodada. O Galo recebe o La Guaira, terça-feira (25), e joga por uma vitória para ter a melhor campanha da fase de grupos.

O Verdão, por sua vez, joga na quinta (27), em São Paulo, contra o Universitario, e pode brigar pela liderança geral da fase desde que os atleticanos, ao menos, empatem.