A Conmebol Libertadores entra nesta semana na 4ª rodada. Dos sete brasileiros na competição, quatro podem carimbar a classificação, dois podem deixar a vaga bem encaminhada, enquanto o último pode, se perder, praticamente confirmar a eliminação.
Pensando nisso, o ESPN.com.br fez um apanhado das partidas dos brasileiros. Lembrando que o FOX Sports transmite as seguintes partidas.
Terça-feira (11)
-
Santos x Boca Juniors - 19h
-
Independiente del Valle x Palmeiras - 21h15
Quarta-feira (12)
Quinta-feira (13)
-
América de Cali x Atlético-MG - 20h45
Santos
O primeiro jogo de Fernando Diniz sob o comando do Peixe já será uma decisão. Diante do Boca Juniors na Vila Belmiro, o Santos terá a indigesta missão de derrotar os argentinos para seguir vivo na competição.
Caso perca, o Alvinegro ficará com três pontos faltando duas rodadas, enquanto os xeneizes chegarão a nove e o Barcelona , caso vença, a 12. Assim, o Santos só teria a possibilidade de igualar a pontuação do Boca e se sobressair no saldo de gols.
Palmeiras
O Verdão vai até o Equador enfrentar o Del Valle. Na altitude de Quito, os comandados por Abel Ferreira garantem classificação se vencerem. Com 12 pontos, só poderia ser alcançado pelo Defensa y Justicia , caso ganhe do Universitario .
Tem mais: se vencer e os peruanos derrotarem os argentinos, o 1º lugar do grupo A já é do Palmeiras.
Internacional
Os comandados por Miguel Ángel Ramírez vão até a Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira . Se vencer, o Colorado pode sair da rodada praticamente classificado. Para isso, terá de torcer para o Always Ready bater o Olimpia , na Bolívia.
Caso tudo seja conforme o clube gaúcho deseja, paraguaios e venezuelanos, somente um deles, poderá chegar à pontuação do Inter, já que se enfrentam, e dependeriam do saldo de gols, fator que não ajuda, já que ambos foram goleados pelo Colorado.
Flamengo
Fechando o quarteto de jogos brasileiros na terça, o Flamengo vai até o Chile encarar o La Calera . Uma vitória basta para o Flamengo carimbar a vaga na próxima fase da Libertadores.
No entanto, Ceni tem uma dor de cabeça para o confronto. Diego Alves, Rodrigo Caio, Gerson, Renê e Michael não foram relacionados para a partida e estão fora de combate.
São Paulo
Os comandados por Crespo vão até o Uruguai e irão encarar o Rentistas. Uma vitória manda o Tricolor para a próxima fase da Libertadores.
Eliminado em 2020 na fase de grupos, caso o São Paulo se classifique, retornará ao mata-mata após cinco anos.
Fluminense
O clube carioca não se classifica matematicamente nesta rodada, mas pode encaminhar a vaga. Caso vença o Santa Fe no Maracanã e o River Plate derrotar o Junior Barranquilla , na Colômbia, ambos chegam a oito pontos, enquanto os colombianos só ficariam com dois.
Assim, Santa Fe e Junior só poderiam igualar a pontuação do Tricolor e dos argentinos e só poderão passá-los pelo saldo de gols.
Atlético-MG
Último brasileiro a jogar na rodada, o Galo também tem a chance de carimbar a vaga. Jogando na Colômbia, os comandados por Cuca se classificam caso vençam o América de Cali e o Cerro Porteño vença o La Guaira .
Assim, os mineiros chegariam a 10, enquanto o La Guaira só poderia alcançar os nove pontos.