Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes que inscreveram o limite máximo de jogadores, 50, para a disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores . Logo atrás, vêm outros quatro clubes brasileiros.

Pelo segundo ano consecutivo, a Conmebol aumentou de 30 para 50 o número de inscritos na competição continental, visando evitar que os clubes, mesmo com eventuais desfalques por COVID-19, ficassem sem jogadores para colocar em campo. Ainda foi possível que cada equipe fizesse cinco trocas antes do início das oitavas, mas sem aumentar o número final da lista entregue na fase de grupos.

Enquanto o Rubro-Negro e o Alviverde inscreveram 50 nomes, o Atlético-MG , que vem logo atrás inscreveu 49, seguido por São Paulo e Fluminense , com 48, e I nternacional (47).

O Flamengo, que volta a campo nesta quarta-feira (14) contra o Defensa y Justicia , em Buenos Aires, às 21h30, com transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports , voltou a inscrever 50 jogadores. Entre as novidades estão Piris da Motta, Pedro Arthur, Victor Gabriel, Igor Jesus e Rodinei.

A principal ausência em relação à última lista de inscritos foi a do volante Gerson, negociado com o Olympique de Marselha , que foi substituído por Piris da Motta.

Já o Palmeiras, fez quatro substituições na lista. Os destaques entre as novidades ficam por conta do meia-atacante Dudu e do atacante Deyverson.

O Galo teve a saída do atacante Diego Tardelli, que fez a lista cair de 50 para 49 nomes. O Fluminense ficou com 48 após as saídas de Yuri e Raí Lopes.

O Inter, por sua vez, que até então tinha 49, só substituiu três dos cinco nomes que perdeu e por isso inscreveu 47. Além disso, o lateral Gabriel Mercado, contratado recentemente, só poderá ser inscrito em agosto.

Nos clubes gringos, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño , ambos com 47, Racing (46) e Argentinos Juniors (42) são aqueles com o maior número de inscritos.

Para a surpresa de todos, os últimos da lista são os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate , ambos com 32 jogadores inscritos, assim como o Barcelona de Guayaquil .

Veja abaixo a lista dos clubes que mais inscreveram jogadores nas oitavas:

Flamengo (50)

Palmeiras (50)

Atlético-MG (49)

Fluminense (48)

São Paulo (48)

Internacional (47)

Vélez Sarsfield (47)

Cerro Porteño (47)

Racing (46)

Argentinos Juniors (42)

Defensa y Justicia (41)

Olimpia (38)

Universidad Católica (38)

Barcelona (32)

Boca Juniors (32)

River Plate (32).