Nesta sexta-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os grupos da Conmebol Libertadores 2021 .
Até o momento, já há quatro confrontos entre Brasil e Argentina confirmados: Palmeiras x Defensa y Justicia , no grupo A; Fluminense x River Plate , no D; São Paulo x Racing , no E; e Flamengo x Vélez Sarsfield , no G.
Em sua análise do sorteio, o jornal Olé , que tradicionalmente adora provocar os clubes brasileiros, desta vez mostrou muito respeito e demonstrou preocupação para os duelos contra "gigantes".
Veja como o diário analisou cada duelo :
Palmeiras x Defensa y Justicia
"Por ironia do destino, o técnico Sebastián Beccacece e seu Defensa y Justicia terão que ficar outra vez cara-a-cara com o Palmeiras, que já ganhou o jogo de ida da Recopa Sul-Americana"
Fluminense x River Plate
"O sorteio deixou uma dado curioso: o River enfrentará pela primeira vez na história o Fluminense em partidas oficiais. O gigante do Rio de Janeiro terminou em 5º no último Brasileirão e nunca cruzou com o Rive em sua história. A nível internacional, o Flu foi vice-campeão da Libertadores 2008 e da Copa Sul-Americana 2009"
São Paulo x Racing
"O técnico do Racing, Juan Antonio Pizzi, terá um duelo pesado de grandes ex-centrovantes com o compatriota Hernán Crespo, hoje técnico do São Paulo e que vem de ganhar a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia. O Tricolor terminou em 4º no último Brasileirão e atualmente está disputando o Paulistão. Sua grande figura é Daniel Alves, e o clube acaba de contratar Martín Benítez, ex-Independiente"
Flamengo x Vélez Sarsfield
"Para o técnico Mauricio Pellegrino e seu Vélez, será um desafio enorme enfrentar o poderoso Flamengo"
A fase de grupos da Conmebol Libertadores será disputada por 32 equipes, sendo que 28 delas já estão confirmadas, e ainda restam mais quatro vagas para os clubes vencedores da terceira eliminatória.
As equipes jogarão nas oito chaves entre 21 de abril e 26 de maio.
Das quatro fases na sequência, três serão disputadas em jogos de ida e volta, com as datas previstas pela Conmebol, mas todas ainda dependendo de confirmação: oitavas de final (14 e 21 de julho), quartas de final (11 e 18 de agosto) e semifinais (22 e 29 de setembro).
A grande final da Conmebol Libertadores de 2021 está prevista para 20 de novembro, em partida única, ainda sem local anunciado pela entidade.