A fase de grupos da Conmebol Libertadores terá início nesta terça-feira (20) e o futuro dos clubes brasileiros começará a ser desenhado na maior competição sul-americana.

O ESPN.com.br fez uma avaliação detalhada das 32 equipes que buscam o troféu mais cobiçado do continente. Mas, dada a importância da competição, os clubes brasileiros são assunto até fora da América do Sul.

O jornal espanhol As também tratou de fazer um guia do torneio, com o Palmeiras tentando defender o título, mas sendo acompanhado de perto por adversários como Boca Juniors , River Plate , Flamengo e Atlético-MG .

Veja abaixo a avaliação dos brasileiros feita pelo jornal espanhol:

Palmeiras

Atual campeão, o clube paulista, apontado pelo veículo como candidato ao título, tenta se reerguer e mostrar sua melhor versão após os vices na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana . O jornal destaca a manutenção do elenco e dos jovens, figuras carimbadas na conquista em cima do Santos na última edição. Gustavo Gómez é visto como o destaque do elenco. No entanto, o As diz que o Verdão não pode 'relaxar', já que tem um grupo complicado com Defensa y Justicia , Independiente del Valle e Universitario .

Internacional

Para o Colorado, o jornal As relembrou o vice-campeonato brasileiro e a mudança no comando técnico. Saiu Abel Braga e chegou Miguel Ángel Ramírez, que terá uma 'prova de fogo' no clube gaúcho, diz o jornal. Ainda, ressaltou a mescla de jogadores experientes, como Patrick e Edenilson, e jovens, como Yuri Alberto, Praxedes e Mauricio. O destaque é Thiago Galhardo. No grupo B, o time do Beira-Rio terá Olimpia , Always Ready e Deportivo Táchira como rivais.

Santos

No grupo C, o Santos, vice-campeão na última edição, é apontado como o favorito da chave ao lado do Boca, eliminado pelo Peixe nas semifinais em 2020. Marinho é apontado como destaque do Alvinegro Praiano, mas o As também dá visibilidade a Soteldo, Kaio Jorge e Sandry. Barcelona e The Strongest são os outros times do grupo.

Fluminense

O Tricolor volta à Libertadores após oito anos. O jornal As relembrou o vice-campeonato de 2008 e ressaltou a chegada do técnico Roger Machado, que ainda busca dar sua cara à equipe. Cazares, que reforça o clube após deixar o Corinthians, também teve nome destacado. O principal nome do clube carioca, de acordo com o veículo, é do experiente atacante Fred. Além do River Plate, os colombianos Junior Barranquilla e Santa Fe completam o grupo D.

São Paulo

Depois de cair na fase de grupos em 2020, o São Paulo volta à Libertadores e pressionado a fazer boa campanha. É assim que o jornal As apresenta o Tricolor. Com muitos reforços e a chegada do técnico Hernán Crespo, campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, o clube do Morumbi está no grupo E com Racing , Sporting Cristal e Rentistas . O meia Igor Gomes é apontado como o destaque do clube.

Flamengo

O clube carioca é apresentado pelo As como uma equipe que terá a pressão de disputar o título até o final para repetir 2019. Gabigol é apontado como a estrela do Rubro-Negro e o técnico Rogério Ceni tem a sombra de Jorge Jesus no retrovisor, como diz o jornal. No grupo G, Vélez Sarsfield , LDU e La Calera serão os adversários.

Atlético-MG

Fechando os brasileiros, o Galo está no grupo H com Cerro Porteño , América de Cali e La Guaira . O jornal espanhol diz que o clube mineiro volta com gana para ser campeão e o destaque é o meia argentino Nacho Fernández.

O FOX Sports terá uma dobradinha nesta terça-feira (20) de brasileiros. Primeiro, às 19h, o Santos faz a estreia contra o Barcelona, na Vila Belmiro. Em seguida, às 21h15, o Flamengo vai até a Argentina encarar o Vélez Sarsfield, no José Amalfitani.