Logo Netfla

Libertadores: Barcelona goleia Cerro Porteño e se classifica para o grupo do Flamengo

O último adversário do Flamengo no Grupo A da Libertadores de 2020 está definido: é o Barcelona de Guayaquil . Nesta quarta-feira, no estádio 'Nueva Olla', no Paraguai, a equipe equatoriana goleou o Cerro Porteño por 4 a 0 — depois de triunfar por 1 a 0 dentro de seus domínios — e garantiu passagem para a fase de grupos da competição. O gols foram marcados por Emmanuel Martínez, Damián Diaz e Fidel Martínez, duas vezes.

Além de Flamengo e Barcelona, o Grupo A conta com Junior Barranquilla, que estreia contra o rubro-negro na próxima quarta-feira, às 21h30, na Colômbia, e o Independiente del Valle, que debuta contra os classificados equatorianos, na mesma data, às 19h15.

No Paraguai, o Barcelona soube usar a vantagem construída no jogo de ida a seu favor. Diante de um Cerro Porteño ansioso e que dava muitos espaços pelas subidas desordenadas ao ataque, não demorou para os equatorianos encaixarem um belo contra-ataque. Aos 34 minutos, Fidel Martínez encontrou bom passe para Emmanuel Martínez, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

A situação ficou ainda mais complicada para os paraguaios no segundo tempo, quando Fernando Amorebieta foi expulso após cometer falta dura e desnecessária no centro de campo. Aos 21 minutos, foi a vez de Emmanuel Martínez devolver o favor e lançar para Fidel, que, encobriu o goleiro e marcou o segundo.

Então, virou um passeio no 'Nueva Olla'. Seis minutos depois, a festa ficou completa após uma bobagem da defesa do Cerro Porteño: um erro na saída de bola deixou Damián Díaz livre para driblar o goleiro e marcar o terceiro para o Barcelona. Ainda deu tempo de Fidel Martinez marcar o quarto com tranquilidade antes de esperar o tempo passar para comemorar a classificação.

Antes de eliminar o Cerro Porteño, o Barcelona precisou avançar por outras duas fases de pré-Libertadores: venceu os dois jogos contra o Progresso (2 a 0 fora e 3 a 1 em casa) e superou o Sporting Cristal (vitória por 4 a 0 na ida e derrota por 2 a 1 na volta).

O Barcelona é o atual sétimo colocado do Campeonato Equatoriano, mas tendo disputado apenas duas rodadas. A equipe soma uma vitória e um empate no torneio. O Guayaquil City lidera com seis pontos.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 semana, 1 dia a partir de agora
Libertadores da América
Barcelona de GuayaquilBarcelona de Guayaquil
X
FlamengoFlamengo
Ter 07/04 / Banco Pichincha / 19h15
Libertadores da América
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana