O Flamengo viveu uma noite dramática, mas empatou por 2 a 2 para a LDU , nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 5ª rodada da Conmebol Libertadores , e garantiu sua classificação às oitavas-de-final da competição.

A equipe carioca jogou quase a partida toda com um atleta a menos, depois que Willian Arão foi expulso aos 14 minutos do 1º tempo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Fla abriu o placar em um lance de raça do atacante Pedro, aos 32 do 1º tempo.

Os equatorianos empataram três minutos depois do gol de Pedro, e conseguiram a virada com tento de Jhojan Julio, aos 15 do 2º.

Aos 43, porém, Arrascaeta cobrou falta com perfeição na cabeça de Gustavo Henrique, que cabeceou forte, empatou o jogo e assegurou a classificação rubro-negra.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo vai aos 11 pontos e ainda está em lugar do grupo G, agora classificado para as oitavas.

O Vélez Sarsfield é o colocado, com 9 pontos, e ainda tem chance de roubar o 1º posto na última rodada, se vencer o Fla no Maraca.

LDU e La Calera já estão eliminados.

O cara: Arrascaeta

O Flamengo vivia situação complicadíssima, perdendo por 2 a 1 no Maracanã e indo para a última rodada correndo risco de eliminação.

Rogério Ceni, então, mandou a campo Arrascaeta, o jogador que sempre resolve para o Fla nas horas difíceis.

Com uma assistência perfeita, o uruguaio "deu" o gol do empate por 2 a 2 de presente para Gustavo Henrique.

Mesmo não tendo atuado a partida inteira, Arrasca foi decisivo.

Foi mal: Willian Arão

No dia em que completou 300 jogos com a camisa do Flamengo, o volante teve uma noite para esquecer...

Logo aos 14 minutos do 1º tempo, o meio-campista acertou um chute no rosto de Amarilla e levou cartão vermelho direto.

Com isso, o Rubro-Negro teve que jogar a partida quase inteira com um a menos.

Além disso, o Mengão já tem o desfalque certo para o último confronto da fase de grupos, contra o Vélez .

Bruno Henrique é suspenso por cartão errado

No 2º tempo, o árbitro Alexis Herrera errou feio ao dar cartão amarelo a Bruno Henrique em lance em que Ramon cometeu falta.

Com isso, o atacante está automaticamente suspenso para o jogo contra o Vélez, na semana que vem.

Próximos jogos

Classificado à final do Campeonato Carioca , o Flamengo volta a campo no sábado, contra o Fluminense , às 21h05 (de Brasília), no Maracanã.

Já a LDU regressa aos gramados no próximo domingo, contra o Delfín , às 18h30, pelo Campeonato Equatoriano.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 2 LDU

GOLS : Flamengo : Pedro [32'] e Gustavo Henrique [88'] LDU : Guerra [35'] e Jhojan Julio [60']

FLAMENGO : Gabriel Batista; Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira (Ramon); Matheuzinho, Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro (João Gomes) e Vitinho (Arrascaeta); Gabigol (Bruno Henrique) e Pedro Técnico : Rogério Ceni

LDU : Gabbarini; Quinteros (Perlaza), Guerra, Ordóñez e Cruz (Ayala); Villarruel (Espinoza), Alcívar, Zunino (Muñoz), Jhojan Julio e Billy Arce (Borja); Amarilla Técnico : Pablo Repetto