Libertadores 2020 terá Flamengo no pote 1 e grupos sorteados nesta terça; veja divisão

A Libertadores de 2019 se encerrou há menos de um mês, mas a edição de 2020 está pronta para começar. Tanto que os grupos do torneio serão conhecidos nesta terça-feira, às 20h30, no Centro de Convenções da Conmebol em Luque, no Paraguai. O destaque é o Flamengo , que fará parte do pote 1 no sorteio.

O rubro-negro garantiu presença no principal pote por ter conquistado o título deste ano e escapa de um fantasma que o assombrou nas competições passadas. A tendência é que escape de pedreiras e tenha vida mais tranquila nesta primeira fase. Nas edições anteriores, variou com presença nos potes 2 e 3.

Graças a conquista do Flamengo, o Brasil terá oito representantes na competição. Além do rubro-negro, participarão o Athletico (campeão da Copa do Brasil), Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo (estes via Campeonato Brasileiro).

O Flamengo também será o primeiro cabeça de chave no Grupo, o único com posição pré-definida. Os outros cabeças, do Grupo B ao H, serão definidos de acordo com o ranking da Conmebol — Corinthians e Internacional disputarão a fase de pré-Libertadores.

A Libertadores começa na semana de 22 de janeiro com as fases preliminares. A fase de grupos está marcada para a semana de 4 de março e vai até a semana de 6 de março. O sorteio das oitavas de final está previsto para 13 de maio, enquanto o mata-mata será realizado à partir de 22 de julho.

A final única da Libertadores 2020 está marcada para o dia 21 de novembro no Maracanã, Rio de Janeiro. Apesar dos pesares, a entidade considerou a final de Lima, em 2019, um sucesso apesar da mudança de sede

Fonte: Extra
publicidade
publicidade