Os exames realizados nesta sexta-feira não trouxeram boas notícias para a torcida rubro-negra. Michael e De la Cruz sofreram lesões no músculo posterior da coxa direita, e o caso do atacante não é simples: ele será desfalque no Flamengo por cerca de dois meses e está fora das quartas de final da Libertadores.
A gravidade da lesão de De la Cruz é menor, e estima-se que o prazo para recuperação seja de duas a três semanas. O uruguaio dificilmente terá condições de jogar a partida de ida das quartas de final contra o Peñarol, dia 19, no Maracanã.
O jornalista Mauro Cezar noticiou primeiramente as informações a respeito da dupla.
Com o desfalque de Michael, o Flamengo inscreverá Alex Sandro, Alcaraz e Plata para a disputa das quartas de final da Libertadores, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro.
Se tivesse todos em condições ideais, o Flamengo teria que deixar um de fora e inscrevê-lo somente em caso de uma eventual classificação à semifinal.
Existe grande expectativa de que Pedro seja relacionado para o jogo contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Ele está recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Gabigol e Arrascaeta, que também tiveram lesões na coxa, devem voltar somente no jogo de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv