Com uma lesão na coxa direita, o meio-campista Nicolás De La Cruz , do Flamengo , está fora dos gramados por pelo menos um mês. Quem "ganha" com isso é Carlos Alcaraz, que tem a chance de ouro de, enfim, conseguir se firmar no futebol brasileiro.

Contratação mais cara da história rubro-negra, o meia-atacante argentino estava no Southampton , da Inglaterra, e custou US$ 20 milhões (equivalente a R$ 110,6 milhões), em agosto deste ano. Até o momento, recebeu somente oportunidades esporádicas no clube carioca, sem conseguir engatar uma sequência.

Alcaraz, por exemplo, sequer foi utilizado pelo técnico Tite no empate por 0 a 0 com o Peñarol , que marcou a eliminação da equipe da CONMEBOL Libertadores .

Com Filipe Luís, o argentino até somou minutos, mas não a ponto de ganhar a posição. Agora, sem De La Cruz, ele pode surpreender a concorrência e ser titular nas próximas partidas, inclusive nas finais da Copa do Brasil , contra o Atlético-MG , que acontecerão nos dias 3 e 11 de novembro.

Além de atuar em um setor de campo semelhante ao do uruguaio, Alcaraz disse, em sua coletiva de apresentação no Flamengo, que era até mesmo parecido com o astro que chegou do River Plate.

“Gosto de jogar muito pelo meio, sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico De La Cruz, que também gosta de ir muito para frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais”.

“Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a contribuir muito à equipe”, disse o atleta na época.

O primeiro desafio de Alcaraz em sua possível sequência deverá ser neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã, contra o Juventude , pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Flamengo: