Leonardo Jardim projeta confronto entre Cruzeiro e Flamengo e destaca ambição do time mineiro

Após a derrota para o Vasco, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, começou a traçar estratégias para o confronto direto com o Flamengo. O português reconhece o favoritismo da equipe rubro-negra, mas destaca a "ambição" do time mineiro em buscar um resultado positivo no Maracanã. Ele também enfatiza que o revés deste sábado (27) não influenciará na preparação para o próximo jogo.

"Sinceramente, não costumo ligar um jogo ao outro. Cada jogo tem uma história e uma realidade diferente. Esse jogo (contra o Vasco) teve uma realidade, em que não conseguimos vencer. (O Flamengo) é a equipe que lidera o campeonato, todo mundo sabe a qualidade. Mas temos a ambição de jogar pelo resultado", declarou Jardim.

Situacao na tabela e desafios à vista

A derrota por 2 a 0 deixou o Cruzeiro com 50 pontos, enquanto o Flamengo, que enfrenta o Corinthians neste domingo (28), possui 51 e pode ampliar a vantagem para quatro pontos antes do confronto direto. Além disso, o Flamengo tem um jogo a menos devido a uma rodada adiada. O Palmeiras, que ocupa a terceira colocação com 49 pontos, também pode ultrapassar os mineiros, já que possui duas partidas a menos. Essa situação coloca o Cruzeiro em uma posição delicada na luta pelo título, com o risco de ficar para trás em um curto espaço de tempo.

Apesar das dificuldades, Leonardo Jardim reafirma que o jogo contra o Flamengo não é tratado de forma especial. Ele reconhece o favoritismo do adversário, mas lembra do triunfo cruzeirense no primeiro turno. "É o próximo jogo, o jogo mais importante para nós, porque é o próximo. Equipe (Flamengo) que é favorita em todas as competições que participa. Mas ninguém ganha antes, e nem ninguém perde antes. Tem que ser no jogo", afirmou. Ele completou: "Temos todos o respeito ao adversário. No primeiro turno, eram favoritos, e as coisas aconteceram. Futebol é decidido nas quatro linhas, espero eu."

Cássio fala sobre a necessidade de resposta

Após a derrota, o goleiro Cássio também se manifestou sobre o confronto entre Flamengo e Cruzeiro. Ele adotou um discurso semelhante ao de Leonardo Jardim, ressaltando que o jogo não é mais importante do que as outras rodadas. No entanto, expressou o desejo de dar uma resposta após o revés. “Jogo grande, de equipes que brigam na parte de cima da tabela, mas que vale três pontos, como valia hoje e não conseguimos ganhar. Quando você vem de uma derrota, quer cometer o menor número de erros possíveis e conseguir uma vitória na partida seguinte”, afirmou.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Redação Netfla