Desde o retorno dos Estados Unidos, o Flamengo tem direcionado seu foco ao Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Léo Pereira, a participação na Copa do Mundo de Clubes foi fundamental para reforçar a força do grupo para a sequência da temporada.
Durante a competição, o Rubro-Negro venceu Espérance-TUN e Chelsea na fase de grupos e empatou com o Los Angeles FC, garantindo o primeiro lugar da chave. Nas oitavas, acabou superado pelo Bayern de Munique, que enfrentará o PSG nas quartas.
Léo destacou a intensidade do torneio como fator importante de preparação. Apesar da eliminação, ele acredita que o aprendizado vai refletir positivamente no desempenho da equipe no restante do ano.
"A gente volta de uma competição de nível mundial, muito mais fortes. Acreditamos muito no potencial da nossa equipe para o restante da temporada", disse Léo Pereira em conversa com a "Flamengo TV".
Outro ponto citado pelo defensor foi o ganho de tempo para treinamentos. Com a agenda menos apertada após a volta ao Brasil, o elenco teve folga e retornou aos trabalhos com mais tranquilidade para corrigir detalhes que, normalmente, a rotina de jogos impede de ajustar.
O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão.