Léo Pereira ri após se consagrar com o que pediu para o Flamengo evitar: "Lancei bola pra caramba"

Em lua de mel com a torcida do Flamengo , Léo Pereira está numa fase tão boa que até mesmo quando ele acha que algo está errado dá certo. No intervalo da partida que deu o 38º título carioca ao clube, o camisa 4 pediu maior aproximação em busca da vitória e disse:

- O resultado (0 a 0) foi justo pelo o que as equipes estão demonstrando. Precisamos jogar mais perto, estamos lançando demais a bola.

Apesar da reprovação à ligação direta, Léo não deu exemplo. Depois de sete no lançamentos no primeiro tempo, deu outros seis no segundo tempo. Um deles, muito bonito, deixou Ayrton Lucas com espaço para cruzar na medida, e Bruno Henrique completar de primeira. Um golaço. O da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu e o do título.

Depois do jogo, ao ser perguntado sobre o fato de ter contrariado o que tinha pedido para o Flamengo evitar, Léo riu e comemorou. Ao comentar sobre o que forçava a ele e o time abusarem dos lançamentos, pediu a concordância da filha Helena, que carregava no colo.

- Eu fiz o contrário, eu lancei bola para para caramba. Deu certo (risos). A gente costuma jogar mais próximo, mas a equipe deles estava saindo bem, estava bem encaixada na marcação, né, filha? E a gente conseguiu nos lançamentos encontrar espaço e fazer o gol. O pai está muito feliz que vocês estão aqui. Você, seu irmão, vovó, né? Fala: "um beijo, nação" - brincou Léo, que acertou 10 dos 13 lançamentos feitos no jogo.

Idolatrado, Léo Pereira é cercado por jornalistas e fãs após título pelo Flamengo — Foto: Fred Gomes

Hoje idolatrado pela torcida devido ao grande futebol que tem apresentado e também pelo carisma, evitou o rótulo de herói. Ele, que já passou por momento de forte contestação, valorizou o coletivo.

- Eu costumo dizer, dentro do futebol não tem herói e vilão, acho que todo mundo vem trabalhando muito forte para conquistar títulos e vitórias pelo Flamengo , e a gente está construindo uma história muito bonita. Não só eu, como todos os jogadores, e agora vamos comemorar.

Com o pé direito após "ano para ser esquecido"

- Ano passado foi um ano para ser esquecido. A gente chegou nos finais e bateu na trave muitas vezes. Acredito que a gente está começando com o pé direito, começando um trabalho muito sólido com o Tite e a gente tem tudo pra fazer um ano excelente e conquistar mais títulos ainda.

Novas finais pela frente

- Acho que cada jogo fala por si, cada jogo é uma final. Assim que tem que ser encarado. O jogo contra o Millonarios foi um jogo muito difícil, na altitude. Acho que a gente tem que estar mostrando todo dia aqui dentro do Flamengo o porquê que a gente merece vestir essa camisa e a gente vai mostrar isso durante a temporada. Não adianta falar que o time está pronto, está isto ou aquilo. É todo o jogo mostrando e trazendo vitórias, que é isso que a nação merece.

Título conquistado desde o primeiro jogo

- A sensação de um trabalho que está sendo coroado, um trabalho muito bem feito por toda a equipe e staff do Tite. Então a gente sai daqui muito feliz hoje, porque desde o início do campeonato a gente tinha como meta esse título, e hoje ele veio. A gente não conquistou o título hoje não, foi antes e durante o campeonato. Um trabalho sólido que a gente fez, então fica esse título para mim, para minha família e para toda nação.

Assista: tudo sobre o

no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte