O Flamengo pagou caro novamente por erros defensivos. O Rubro-Negro perdeu para o Botafogo por 3 a 2 , neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O zagueiro Léo Pereira, que fez os dois gols do Fla, alertou para os vacilos do time.
No primeiro tempo, após ser superior no começo, Wesley fez pênalti em Victor Sá. Nos acréscimos, o Flamengo levou gol após cobrança de escanteio. Na etapa final, o terceiro gol do Botafogo saiu depois de cobrança de lateral. Por sinal, tem se tornado um drama.
No último fim de semana, o Flamengo perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1. O clube gaúcho marcou após cobranças de laterais. Léo Pereira analisou o clássico e tocou na ferida.
"Na minha opinião, a gente controlou boa parte do jogo e a gente sofreu gols em detalhes. Pênalti e duas bolas paradas, uma de escanteio e outra de lateral. É ajustar esses detalhes. A gente não pode ficar tomando gol toda hora de lateral. Tomamos contra o Internacional, agora neste jogo também, na Copa do Brasil também tomamos. Tem de ajustar isso aí. A gente controlou o jogo. É parabenizar a equipe deles também, que soube aproveitar as oportunidades que teve. A gente teve várias. O goleiro deles fez uma bela partida", analisou Léo Pereira.
O Flamengo, agora, tem um importante compromisso pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Racing, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Argentina. O Fla é o segundo colocado do Grupo A, com três pontos, três a menos do que o clube argentino.