Logo Netfla

Léo Pereira ganha pontos e larga na frente pela titularidade no Flamengo

O Madureira pouco exigiu do sistema defensivo do Flamengo neste sábado, mas, como Jorge Jesus deixou claro, as partidas da Taça Guanabara serviriam como treino para sua equipe visando a Supercopa do Brasil. E, diante deste cenário, Léo Pereira ganhou pontos importantes para ser titular no próximo domingo, no Mané Garrincha., justamente diante de seu ex-clube, o Athletico.

Com a saída de Pablo Marí - negociado com o Arsenal - e a lesão de Rodrigo Caio - corte no joelho direito -, o Mister promoveu a estreia de Léo Pereira e colocou Gustavo Henrique em campo pela segunda vez. O estreante mostrou mais intimidade com o sistema de jogo proposto pelo Fla, afirmou o Mister.

- São jogadores com características diferentes. O Léo (Pereira) é mais leve, o Gustavo (Henrique) é mais agressivo no combate direto, na bola aérea. O Léo está mais acostumado a esta ideia de jogo. Fez uma estreia e parece que já está aqui há mais de um ano - avaliou o técnico Jorge Jesus, após a vitória por 2 a 0.

Rodrigo Caio está sendo preparado para atuar contra o Athletico, no dia 16. O jogador vem realizando trabalhos individuais no CT do Ninho do Urubu há 10 dias. A recuperação do atleta vem sendo positiva, mas sua presença ainda não é certa. Titular em 2019, o zagueiro é um dos titulares e atua pelo lado direito.

Além da boa estreia e dos elogios do treinador, Léo Pereira é o único defensor canhoto à disposição do Mister. Contra o Resende, quando formou dupla com Thuler, Gustavo Henrique atuou pelo lado esquerdo, mas foi deslocado neste sábado. A definição sobre a zaga titular na Supercopa do Brasil sairá durante a semana. A delegação do Flamengo viaja para Brasília na próxima quinta-feira.

Após os primeiros 90 minutos como jogador do Flamengo, o zagueiro confirmou as impressões do técnico Jorge Jesus. Sentiu-se "em casa" no primeiro jogo disputado como atleta do time da Gávea, ressaltando a boa recepção que teve do grupo e funcionários em sua chegada, há duas semanas.

- Agradeço às palavras dele. Ainda não pude ver, mas essa é a sensação: que estou aqui há um bom tempo. Me senti em casa mesmo. Fui muito bem recepcionado pelos companheiros, pelo Mister e pela comissão. Então não tem como ser diferente. Consegui dar o meu melhor - afirmou o camisa 4 do Fla.

Léo Pereira: 'Fiquei satisfeito, ainda há detalhes a consertar. Detalhes que farão diferença no futuro, mas estou bem feliz pela vitória, por ter ajudado à equipe de alguma maneira.'

Aos 24 anos, Léo Pereira defendeu pela primeira vez um clube que não fosse o Athletico e comentou sobre o apoio dos mais de 60 mil rubro-negros que estiveram no Maracanã neste sábado. O zagueiro - que já havia enfrentado a Nação como rival - valorizou o apoio das arquibancadas.

- Me senti bem. Já tive esse contato jogando contra, jogo passado estive na arquibancada e hoje dentro de campo, vestindo o Manto. Deu para sentir que sim, depois dos 10 minutos, que fizeram uma festa muito linda. Só tenho agradecer pelo apoio - afirmou o novo camisa 4, citando a homenagem dos torcedores às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, na qual ficaram em silêncio nos primeiro minutos da partida.

Flamengo x Madureira

Léo Pereira estreou pelo Flamengo neste sábado, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 19 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
Boa VistaBoa Vista
Sab 22/02 / Maracanã / 18h00
Recopa Sulamericana
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana