Léo Pereira, do Flamengo, alfineta ataque do Fluminense e elogia "fantástico" Fábio: "Fez milagre"

publicidade

O Flamengo não conseguiu sair do zero contra o Fluminense neste sábado no Maracanã (veja os lances no vídeo acima) e pela primeira vez o técnico Filipe Luís viu seu time não fazer gols em jogos oficiais em 2025. Na saída do estádio, Léo Pereira analisou o clássico, alfinetou o ataque tricolor citando que não finalizou no gol e comparou com o duelo contra o Botafogo na Supercopa do Brasil:

— Eles têm a postura deles de marcar um pouco mais recuado e propor menos o jogo, isso se vê principalmente contra a gente. Se pegar o jogo contra o Botafogo, eles tentavam jogar, e aí com certeza tem mais jogadas bonitas, tem muito mais chances de gol, tanto do lado do Flamengo quanto do lado do Botafogo. E agora você viu um jogo muito mais truncado, a bola por dentro não estava entrando, a gente tentava jogar pelas laterais. Acredito que eles estavam jogando por uma bola, duas, para tentar surpreender a nossa equipe no contra-ataque. Acho que eles não chutaram nenhuma bola no gol, não sei se estou errado.

Nos números do jogo, o Fluminense chutou três vezes, mas nenhuma na direção do gol. Já o Flamengo finalizou 11, sendo duas no alvo, mas parou em Fábio. Léo Pereira considerou que foi normal ter poucas chances pela forma como o clássico foi disputado e exaltou o goleiro tricolor, de 44 anos:

— Cada bola que era disputada era aquela guerra, e as duas equipes brigaram muito para atacar a bola. A gente sabia também que ia ser um jogo em que não teria muitas oportunidades de gol, porque a equipe deles iria marcar no bloco mais baixo. E foi isso que aconteceu. A gente teve algumas oportunidades, eles têm um goleiro fantástico do outro lado também que deu para ver, fez milagre no final. Mas estamos em um caminho muito bom. A gente confia no técnico, no grupo. Nós somos muito qualificados e tem gente que está chegando para qualificar ainda mais. Agora é se recuperar e quarta-feira tem um clássico importante.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, novamente contra o Botafogo, em jogo atrasado da sétima rodada. Com 14 pontos e uma partida a menos, o Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Carioca atrás do Volta Redonda, que tem 16.

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Fluminense — Foto: André Durão

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte