O
Flamengo
fez sua parte e venceu o Bolívar-BOL no confronto de ida pelas oitavas de final da
Libertadores
. O triunfo por 2 a 0 deixa Rubro-Negro carioca com menos pressão para a volta, em La Paz.
O zagueiro Léo Pereira destacou a importância da vitória. O jogador admitiu que o Flamengo buscava o placar mais dilatado, mas mesmo assim valorizou o resultado em casa.
"A gente sabe que o último que jogamos contra eles fomos muito fortes. A gente queria vencer, um resultado maior. Mas o resultado foi bom para a gente", declarou o defensor.
Antes do confronto de volta, o Flamengo terá clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. A bola rola neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Temos que pensar agora no Botafogo. Sabemos que a temporada é pesada. Temos jogos importantes toda semana. Somente depois vamos pensar novamente no Bolívar", concluiu Léo Pereira.
O Flamengo vai para o duelo de volta podendo perder um gol de diferença que irá avançar para as quartas de final da Libertadores. O jogo decisivo acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bolívia.
FIM DE JOGO NO MARACANÃ! O MENGÃO VENCE O BOLÍVAR POR 2 A 0 COM GOLS DE LUIZ ARAÚJO E LÉO PEREIRA E SAI NA FRENTE NAS OITAVAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES! VAMOOOOOOOOS FLAMENGOOOOOOOOOO! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/qqFuUZxzE6
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024