A vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre o Madureira foi mais uma da boa fase do zagueiro Léo Pereira. Autor do terceiro gol da partida, de falta, o atleta comemorou fazendo um coração com as mãos, que, ao fim da partida, confirmou a destinatária: a modelo Karoline Lima, sua namorada, que acompanhava o jogo in loco no Maracanã.
— Mandei coraçãozinho para ela, temos uma relação muito boa, espero que continue — observou Léo Pereira, chamado pela torcida de "Karolino".
O zagueiro ainda dedicou o gol ao companheiro David Luiz:
— Pude ser feliz em uma área que estou aprimorando aos poucos, venho treinando intensamente. Esse título é para Nação. Muitos jogadores qualificados. David me ensina algumas técnicas. (Esse gol) Vai para ele, que me ensina, nos ajuda no dia a dia. Tem muita gente que bate bem na bola.
Fim de jejum
A última vez que o Flamengo havia sido campeão da Taça Guanabara foi em 2021, sob o comando de Rogério Ceni. Desde então, o clube não conseguiu vencer a primeira fase nem o Estadual.
Nos dois últimos anos, perdeu a decisão para o Fluminense. Em 2023, disputou sete títulos e não conquistou nenhum. Na tarde deste sábado, o Fla, comandado por Tite, venceu o Madureira por 3 a 0, com gols de Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira.