O zagueiro Léo Pereira, um dos pilares da defesa do Flamengo, alcançou uma marca importante ao completar 200 jogos com a camisa rubro-negra na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, que garantiu a classificação do time para as semifinais da Copa do Brasil. Mas, além de celebrar o feito, o jogador revelou um desejo que vai além das competições nacionais e continentais: ser campeão mundial pelo Flamengo.
Durante entrevista ao programa Resenha do Jogo, da Fla TV, Léo Pereira falou sobre seus objetivos futuros e destacou que já conquistou todos os principais títulos possíveis no continente. Com a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão no currículo, além da Copa Sul-Americana, conquistada ainda em sua passagem pelo Athletico, o defensor agora mira o Mundial de Clubes.
“Sabe que na América do Sul aqui eu já zerei, né? Já ganhei tudo. Mundial (é meu próximo objetivo). A gente tem que ganhar essa Libertadores desse ano de qualquer jeito. Pensar em ser campeão do mundo. Tem que ser ambicioso. É um clube que dá todas as ferramentas para que a gente possa se preparar e dar o melhor em campo, então temos que almejar coisas grandes”, garante Léo Pereira.
Sobre os 200 jogos pelo Flamengo, Léo elegeu a final da Libertadores de 2022, em Guayaquil, como o momento mais marcante de sua trajetória com o clube. No entanto, revelou um sentimento de solidariedade em relação aos companheiros que enfrentou naquela decisão.
“O mais marcante, com certeza, a final da Libertadores. Título de maior expressão, contra a equipe que me formou. Se pudesse escolher outro adversário, eu preferia. Lá tinha muitos amigos meus, depois tive que ver muitos chorando. O jogo aqui da Copa do Brasil, também, foi para os pênaltis, foi bem marcante, pelo contexto. A gente faz o gol, leva, desempate, pênaltis. Faço o meu de pênalti também. Essas duas finais aí”, conta.
Com o sonho de conquistar o mundo e mais um título da Libertadores, Léo Pereira segue como peça fundamental no elenco rubro-negro, que se prepara para enfrentar novos desafios em busca de glórias ainda maiores.