Em uma temporada marcada pela frustração de disputar sete títulos e terminar o ano zerado em taças, o Flamengo ainda conviveu com problemas internos.

Além do atacante Pedro, que foi agredido por Pablo Fernández, que era preparador físico na comissão técnica de Jorge Sampaoli, o clube ainda esteve nas manchetes pela troca de socos entre o lateral Varela e o meio-campista Gerson durante um treinamento no Ninho do Urubu.

Ainda assim, no entanto, a visão é de que os conflitos internos foram contornados no decorrer da temporada para que o time voltasse a brigar por títulos na reta final do ano.

“A gente sabe que são assuntos delicados em que o estresse te faz tomar uma atitude sem pensar. Acho que foi o que aconteceu nesses casos de agressão e de falta de respeito”, disse o zagueiro Léo Pereira em entrevista ao portal ge , garantindo que o relacionamento entre os atletas manteve o ambiente positivo para a temporada.

“Ali dentro a gente tentar deixar o clima mais leve. Tem que levar na esportiva porque temos mais a ganhar do que focar somente no que aconteceu de ruim. Faz parte”.

“Futebol é isso, não pode ter um time só de santo também. Futebol é competição, todo mundo quer ganhar, ninguém quer perder”.

“Quando a gente vê que o estresse está passando dos limites, tem que ter uma cobrança mais excessiva no momento, mas a gente tenta lidar com isso da melhor maneira possível”.

Titular absoluto do time em 2023, Leo Pereira terminou a temporada com 53 partidas, quatro gols e duas assistências. O zagueiro tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027.