O empate sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão, acabou com as chances matemáticas do Flamengo de conquistar o título do Brasileirão. Após o jogo, Léo Pereira elogiou o desempenho da equipe, mas lamentou o resultado e admitiu que o sonho do eneacampeonato ficou pelo caminho.
- A gente veio aqui para ganhar, desde o primeiro minuto do jogo nós mostramos isso. Infelizmente as situações de jogo que acontecem, a gente ficou com um jogador a menos, mas se portou muito bem, como já se portou em outras ocasiões. Tivemos até a chance de fazer um gol ali. Agora não sei quanto está o jogo do Palmeiras e do Botafogo, mas ficou um pouco difícil, a gente tinha que somar esses três pontos. Mas estou feliz pela atuação da equipe, que jogou bem mesmo fora de casa, contra um time que é muito organizado e está com um treinador de longo tempo. Acho que a gente não sai satisfeito, mas feliz pela atuação.
Com três rodadas restantes – contra Internacional, Criciúma e Vitória – o Flamengo já garantiu vaga na Libertadores de 2025 pela conquista da Copa do Brasil. Apesar disso, Léo Pereira pediu comprometimento até o fim, mesmo sem objetivos diretos na reta final do campeonato.
- A gente tem que jogar como Flamengo, jogar para ganhar. É isso que viemos fazer aqui hoje, infelizmente não deu. A gente vai continuar a mesma seriedade, mesmo entrega. Você vê que com um a menos ali todo mundo correndo, se dedicando. Não tomamos gols. Então a gente não sai satisfeito, mas tem que terminar com chave de ouro esse final de campeonato, vencendo, que é importante também. Agradecer também a torcida que veio, compareceu em bom número, infelizmente não conseguimos a vitória. Agora é na nossa casa contra o Inter, um grande adversário, fazer mais uma grande atuação e finalizar esse campeonato de cabeça erguida.