Rio - Finalmente anunciado como reforço do Flamengo , Léo Ortiz realizou seu primeiro treino no Ninho do Urubu na última quarta-feira (6). Após o primeiro contato com as instalações e os novos companheiros, o zagueiro fez questão de elogiar a estrutura do Rubro-Negro.
"Ontem na chegada estava realmente ansioso para chegar a hora de vestir o manto, conhecer o CT, meus novos companheiros que já conheço de jogar contra, mas agora defendendo a mesma camisa. Conhecer todo o pessoal do staff, funcionários, ver o amor que têm pelo clube e o cuidado com o CT. O CT é indescritível, com alta tecnologia, campos muito bons, tudo integrado, estrutura que representa o tamanho do clube, da história, da torcida... ", disse Ortiz à FlaTV.
Por ser seu primeiro dia, Léo treinou separado do restante do elenco. No entanto, como estava atuando pelo Bragantino, a parte física não preocupa. Já regularizado , ele tem boas chances de estrear contra o Fluminense, no sábado (9), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.
"Ansiedade agora para entrar no Maracanã lotado vestindo essa camisa com tanta história. Vinha jogando, estou pronto se precisar, lógico. Sempre respeitando a opção do treinador e tudo que meus companheiros de defesa vêm fazendo. Faltam palavras porque realmente vêm tendo números impressionantes. Fico feliz, chegar em um momento bom e construindo um trabalho que com certeza vai ser vitorioso no futuro é importante para a minha carreira", afirmou.
Para conquistar sua vaga no time, Léo Ortiz sabe que será preciso suar a camisa. Em 2024, a zaga rubro-negra tem sido um ponto forte da equipe e levou apenas um gol.