Apresentado nesta sexta-feira (8) como mais novo reforço do Flamengo , o zagueiro Léo Ortiz se colocou à disposição para ir a campo neste sábado (9), às 21h, diante do Fluminense , pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca .

"Muito bom chegar em um momento como esse, clássico, semifinal. Próximo de conquistar mais um título. Espero que façamos dois bons jogos para irmos à final e eu chegue como pé quente e campeão”, iniciou.

“Importante chegar nesse momento, fase decisiva, entender o tamanho do clássico. Empolgado para chegar amanhã e presenciar todo o Maracanã. Espero que esteja, vai depender do treinador, mas acredito que sim, estou registrado, estava jogando e com ritmo de jogo. Preparado se pintar a oportunidade”.

Para ter uma oportunidade neste final de semana na defesa do Flamengo, Léo Ortiz conta com o apoio do técnico Tite. Durante a coletiva, o defensor contou como tem grande relação com o treinador, que o credenciou a ser convocado até mesmo para a seleção brasileira.

Além disso, Léo Ortiz explicou como Tite foi peça-chave na longa e demorada negociação entre Flamengo e Red Bull Bragantino , que se estendeu pelos últimos meses e só foi finalizada no início desta semana.

“Ele foi o primeiro treinador que me levou à seleção brasileira . E por três vezes. Acredito que tenha fé no meu trabalho, não só em campo, mas como pessoa. Ele me conhece”.

“Nas primeiras conversas que tive com ele, ele manifestou o desejo que viesse. Grupo forte, disse que agregaria muito em qualidade. Sempre foi primordial para que estivesse aqui. Desde o primeiro dia me recebeu bem, assim como na seleção. Teremos um trabalho mais longo no clube, estou ansioso para me adaptar ao estilo dele, porque bate com as minhas características, até por isso fui um pedido dele”.

Próximos jogos do Flamengo: