Principal pedido de Tite para reforçar o Flamengo , Léo Ortiz admitiu neste sábado (17) que deseja se transferir para o time carioca, mas não de qualquer maneira.

Após o empate entre São Paulo e Red Bull Bragantino , pelo Campeonato Paulista , Ortiz ressaltou o carinho que possui com o Braga e garantiu que o negócio só acontecerá se houver um acordo financeiro que seja benéfico a seu atual clube.

"Eu respeito muito a camisa do Red Bull Bragantino e vou honrar até o final. Enquanto eu tiver contrato e nada estiver resolvido, eu vou jogar e dar o meu sangue. O clube me deu oportunidade quando poucos me dariam", garantiu o zagueiro, em entrevista na zona mista do Morumbis.

"O comprometimento sempre vai ser com o clube que estou jogando. Mas as pessoas que controlam minha carreira sabem da minha vontade, os clubes também sabem o que eu quero. Espero que as coisas andem, mas enquanto isso vou continuar jogando normal pelo Bragantino", afirmou o defensor, que também admitiu o incômodo com a demora das negociações.

"Tem que ser algo justo para todas as partes. Quero sair pela porta da frente pelo clube que me deu essa oportunidade. Na conversa, as coisas vão se ajeitar. Sei que as coisas estão demorando mais do que a gente deseja e criando uma novela, mas as pessoas que controlam minha carreira sabem da minha vontade", completou o camisa 3.

Léo Ortiz está no Red Bull Bragantino desde 2019 e se tornou peça fundamental no esquema do técnico Pedro Caixinha, além de ser a principal liderança do vestiário.

Seu nome ganhou força no Flamengo após indicação de Tite, técnico que o levou à seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2022. O time carioca, porém, ainda não chegou a um acordo financeiro com o Bragantino, o que tem travado a definição do futuro do zagueiro.