O Flamengo ganhou um problema para a próxima rodada com a suspensão de Fabrício Bruno , que levou o terceiro amarelo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, mas muito provavelmente ganhará dois reforços contra o Bahia, na quinta-feira, às 20h (de Brasília). São eles Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Everton Cebolinha é quem tem a melhor perspectiva . Apesar de substituído no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última quinta-feira, o camisa 11 não apresentou lesão no músculo anterior da coxa direita, e o impacto que causou as dores foi o responsável para tirá-lo do jogo na Arena da Baixada.
Fora do time nos últimos três jogos, Ayrton Lucas, que se machucou no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, no último dia 28, também tem boa chance de voltar ao time na quinta-feira. Se confirmado, seu retorno devolverá Léo Pereira à zaga.
Improvisação que provavelmente será mantida contra os baianos é a sequência de Léo Ortiz como volante. Com ausência de Fabrício Bruno, Léo Pereira se juntará a David Luiz, e Ortiz ficará à frente dos dois.
Léo Ortiz trouxe preocupação aos torcedores ao revelar incômodo na coxa direita durante o segundo tempo do empate com o Athletico-PR. Ele, alias, foi substituído aos 38 minutos da etapa final. Apesar da mexida, o camisa 3 não inspira cuidados e não sofreu lesão na Arena da Baixada.
Allan, em recuperação de lesão na coxa direita sofrida na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, em 2 de junho, ainda terá de ser reavaliado.
Ainda sem os treinos de terça e quarta-feira, é possível projetar o seguinte Flamengo contra o Bahia com Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv