Léo Ortiz mira novas conquistas e exalta mentalidade de Filipe Luís no Flamengo

publicidade

Após levantar a taça da Supercopa do Brasil, Léo Ortiz já projeta os próximos desafios pelo Flamengo. Com um calendário cheio de competições em 2025, o zagueiro demonstrou confiança no elenco, destacou a grandeza do clube e enalteceu a filosofia de trabalho do técnico Filipe Luís.

Ortiz fez sua primeira partida pelo Rubro-Negro em 10 de abril do ano passado, contra o Palestino-CHI, pela Libertadores. Entretanto, sua primeira convocação para um jogo aconteceu um mês antes, em 9 de março, na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Agora, ele se aproxima do marco de um ano vestindo a camisa do clube.

Desde então, o defensor já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Com um 2025 recheado de competições, incluindo Estadual, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Super Mundial da FIFA, Ortiz garante que seu objetivo é buscar todas as taças possíveis.

O zagueiro também fez questão de elogiar o trabalho de Filipe Luís, que, em pouco tempo como treinador, já garantiu dois títulos e tem impressionado pela organização tática e postura à beira do campo.

"O objetivo é sempre ganhar o máximo possível de títulos. No Flamengo, a mentalidade tem que ser sempre essa. Temos um elenco de muita qualidade, uma ideia de jogo que vem se solidificando cada vez mais em todos e uma fome de vitória que o Filipe provoca na gente diariamente. Acho que não podemos pensar lá na frente, temos que pensar em construir tudo isso para que, lá em novembro, dezembro, que são as finais e onde se decide o Brasileirão, a gente possa estar brigando em várias pontas", disse ao "ge".

Parceiro de Léo Pereira na defesa titular, Ortiz viu mudanças no setor com as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno para a próxima temporada. Em contrapartida, Danilo foi contratado após deixar a Juventus-ITA, o que promete aumentar a disputa por posição.

Para o zagueiro, a chegada do experiente defensor fortalece ainda mais o elenco. Ele ressaltou a importância da concorrência dentro do grupo e acredita que o Flamengo está bem servido no setor defensivo para encarar os desafios da temporada.

"Já conhecia o Danilo da Seleção, e é um cara espetacular. A gente conversou, é um jogador que atua em alto nível há muito tempo e com certeza vai somar demais no nosso grupo. A competição pela posição é benéfica para todos, porque o time só tem a ganhar com isso. Não só dentro de campo, mas também pela experiência do Danilo e no que ele pode agregar para todos. E acredito que estamos num momento muito bom no setor, com entrosamento e trabalho bem alinhado", completou.

Fonte: S1Live