O técnico Dorival Júnior convocou o zagueiro Léo Ortiz para integrar a Seleção Brasileira nas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Venezuela e Uruguai. A convocação ocorreu após a lesão de Éder Militão, do Real Madrid, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito durante a vitória do clube espanhol sobre o Osasuna.
Com a convocação, Léo Ortiz será desfalque do Flamengo nas rodadas 33 e 34 do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e Cuiabá. O meia Gerson, outro rubro-negro na lista de Dorival, também se juntará à Seleção e ficará fora das mesmas partidas.
Os convocados se apresentam à Seleção logo após a final da Copa do Brasil, onde Léo Ortiz e Gerson estão concentrados com o Flamengo para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV. Na sequência, viajam para se preparar para os jogos da Seleção, marcados para o dia 14 de novembro, contra a Venezuela em Maturín, e para o dia 19, em Salvador, contra o Uruguai. Essas partidas serão as últimas disputadas pelo Brasil em 2024 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.