O Flamengo enfrenta o Criciúma neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, em um jogo decisivo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro busca a vitória para se aproximar novamente do topo da tabela e não deixar o Botafogo disparar na liderança.
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, destacou a importância do retorno do quarteto uruguaio para a equipe.
“Um jogo extremamente difícil. O Criciúma tem sido um adversário complicado, sendo fora ou dentro de casa. Mas temos a volta dos selecionáveis, que são muito importantes para nós. Mesmo a gente conseguindo fazer uma grande campanha nesse tempo que eles estavam na Copa América. Agora é tentar vencer com a nossa força. Mesmo não sendo no Maracanã, tenho certeza que vai estar lotado de flamenguistas. Fazer um grande jogo para retomar essa confiança e poder retomar a liderança mais a frente”, analisa Léo Ortiz, em entrevista à Fla TV.
De La Cruz e Arrascaeta, considerados os craques do time, estão de volta após participarem da Copa América. Varela e Viña também retornam, embora Viña ainda se recupere de desgaste muscular e Varela deva começar no banco, dando lugar a Wesley.
A partida é vista como uma oportunidade para o Flamengo retomar o caminho das vitórias e manter a pressão sobre o Botafogo na luta pela liderança do Brasileirão. O jogo está marcado para as 16h, e a expectativa é de um grande público no Mané Garrincha.