Léo Ortiz admite título brasileiro distante para o Flamengo e pede foco na Copa do Brasil

A volta do Flamengo aos gramados após a Data FIFA não foi como esperado. Na última quinta-feira (12), a equipe comandada por Filipe Luís foi derrotada pelo Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, frustrando as expectativas de manter o embalo das duas vitórias iniciais sob o novo técnico. O resultado negativo ocorre justamente às vésperas do decisivo confronto contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, no domingo, em São Paulo.


Desfalcado de peças importantes como Gerson, Erick Pulgar e De La Cruz, que ficaram de fora após defenderem suas seleções, o Flamengo sofreu para encontrar seu melhor futebol. Arrascaeta e Plata, também retornando de compromissos internacionais, começaram no banco e só foram acionados no segundo tempo, quando o time já se encontrava em desvantagem.


Léo Ortiz, zagueiro rubro-negro, reconheceu a importância de uma vitória antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil e destacou a necessidade de rápida recuperação.

- Lógico que não é bom. A gente ressaltou a importância de vencer para dar confiança para domingo. Agora, é juntar os cacos, ver o que a gente errou, o que a gente acertou. E focar no domingo, que tem uma grande decisão, para a gente tentar sair com a classificação - disse Léo Ortiz, em entrevista ao Premiere ao fim do jogo.


Além do baque emocional, a derrota complicou ainda mais a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o time caiu para a quarta colocação e vê o líder Botafogo abrir nove pontos de vantagem. Faltando apenas nove rodadas para o fim da competição, a briga pelo título se tornou mais difícil.

- É difícil, é distante, mas a gente tem que jogar jogo a jogo. Agora, a gente que focar principalmente na Copa do Brasil, que tem uma decisão domingo. Depois, pensar jogo a jogo, buscando a vitória a cada jogo e ver o que vai acontecer no fim - comentou Léo Ortiz.


Agora, o foco total do Flamengo se volta para o duelo contra o Corinthians, no domingo, quando buscará confirmar sua vaga na final da Copa do Brasil. Após isso, o time volta ao Brasileirão no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Juventude no Maracanã, pela 31ª rodada da competição.

Fonte: S1Live