O goleiro Léo Nannetti, uma das grandes promessas da base do Flamengo, vive um momento ímpar em sua carreira. Com apenas 18 anos, o jovem se destacou na recente conquista do Mundial Sub-20, onde foi decisivo ao defender duas cobranças de pênalti na final contra o Barcelona, garantindo ao Flamengo o bicampeonato. Agora, ele foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira, sob a supervisão do renomado Carlo Ancelotti, em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Treinamento com Ídolos
Na última segunda-feira (1), Nannetti teve a oportunidade de treinar ao lado de ídolos do futebol brasileiro, como o preparador de goleiros Taffarel e os convocados Bento e Hugo Souza. Em entrevista, ele expressou sua emoção: “É um sentimento inexplicável e uma experiência única treinar ao lado dos meus ídolos, ao lado do Taffarel. Ele me deu conselhos durante o treino, foi uma sensação maravilhosa. É só ouvir e aprender ao máximo com o Hugo e com o Bento também, que são dois grandes goleiros que representam a nossa Seleção. É absorver as informações e ver o que posso evoluir, porque tenho muito a aprender com eles.”
Experiência que Agrega Valor
Nannetti já havia tido um contato anterior com a Seleção Brasileira em 2024, quando participou da Cascais Luso Cup com a equipe Sub-17, saindo campeão da competição. Ele enfatizou a importância de aproveitar ao máximo essa nova experiência: “Acho que foi uma experiência que agregou muito na minha carreira. O Ramon (Menezes) me chamou, ele é uma grande pessoa. Consegui aprender muito lá e levar essa experiência para o meu clube, o Flamengo, onde tentei botar em prática o que aprendi. Vou sempre buscar mais, buscar mais convocações, mais momentos como esse, porque tenho certeza que são muito importantes para minha carreira.”
Próximos Passos e Compromissos
A Seleção Brasileira, sob a direção de Samu Lino, seguirá treinando na Granja Comary até quarta-feira (3). Após esse período, Nannetti retornará ao Flamengo, que se prepara para enfrentar o Chile na quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã.
Reflexão sobre a Trajetória
O momento vivido por Léo Nannetti não se resume apenas a conquistas, mas também a um aprendizado constante. “É um momento maravilhoso da minha carreira. Pude conquistar o Mundial Sub-20 e agora ser chamado para representar a Seleção nesse treino é uma grande experiência para mim. Agora é trabalhar ao máximo, sempre buscar a evolução, nunca me acomodar para vivenciar momentos ainda melhores”, concluiu o jovem goleiro.
Com uma trajetória promissora pela frente, Léo Nannetti se destaca não apenas por suas habilidades em campo, mas também pela determinação em se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro.